Geral

Junta Comercial vai promover oficina para contadores e empresários em Maceió

28/03/2019
Junta Comercial vai promover oficina para contadores e empresários em Maceió

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) promoverá, no próximo dia 10, a primeira oficina do ano para contadores e empresários. Com a entrada digital de processos empresariais e as principais dúvidas sobre o Portal Facilita Alagoas como temas, o encontro será realizado na sede, em Maceió, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), órgão parceiro na realização do evento.

Para a oficina, que é direcionada para contadores, advogados, estudantes e empresários, foram disponibilizadas 100 vagas, com inscrições gratuitas. Ela será realizada a partir das 9h.

No evento, haverá palestra sobre o fluxo do processo com a protocolização feita no Portal Facilita Alagoas – interface do registro e do licenciamento empresarial no estado -, além de espaço aberto para o contato direto com técnicos da Juceal para suporte quanto ao sistema.

Funcionando como ponto para entrada de processos, também será disponibilizado no evento um posto avançado de atendimento da Juceal durante a oficina.

“Retornamos com o evento por ser uma forma de diminuir dúvidas em relação ao Facilita e, assim, melhorar o andamento do processo. Com um entendimento total do sistema e de como funciona qualquer serviço da Juceal, os processos ganham em agilidade e o retrabalho diminui, então é algo que beneficia a todos. Escolhemos a entrada digital como primeiro tema, porque é um serviço que representa o futuro da Junta Comercial, um fluxo totalmente online, e que os clientes ainda precisam de uma adaptação”, destaca o presidente da Juceal, Carlos Araújo.

Para realizar a inscrição para o evento, é necessário enviar um e-mail para [email protected] constando nome completo, CPF, ocupação e número para contato. Estão programadas ainda mais quatro oficinas para este ano.

A Juceal é referência nacional pelas ações implantadas para desenvolvimento da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), projeto que também conta com o apoio do Sebrae/AL.