Geral

Ameaça via redes sociais atemoriza pais de alunos de colégio particular em Palmeira

19/03/2019
Ameaça via redes sociais atemoriza pais de alunos de colégio particular em Palmeira

Uma ameaça subliminar via redes sociais amedrontou na manhã de hoje (19) alunos e pais de alunos do Centro Educacional Cristo Redentor, escola privada com mais de 75 anos de existência no município de Palmeira dos Índios e dirigido por freiras da Congregação do Amor Divino.

A ameaça teria partido de dois estudantes do terceiro ano do Ensino Médio que pela internet postaram mensagens subliminares atemorizando os colegas, informou o assessor jurídico do colégio Fabiano Passos.

Numa das mensagens que corria nas redes sociais, a ameaça era evidente:

É melhor vocês correrem, correrem mais rápido que minha arma“, diz uma das mensagens que foram salvas em fotografia (print) através do celular de um dos alunos.

Cinco dias após o crime coletivo na escola estadual do Município de Suzano (SP), parte dos estudantes do Cristo Redentor viveu momentos de tensão.

Traumatizados pela recente tragédia, os pais de alunos do Colégio Cristo Redentor começaram a divulgar pelas redes sociais (via whatsaap) a ameaça que logo causou perplexidade em toda a cidade de Palmeira dos Índios.

 

Alguns pais de alunos proibiram os filhos de irem ao colégio Cristo Redentor na data de hoje (19) ao saberem da informação que foi distribuída nas primeiras horas da manhã via whatsaap e muitos deles foram buscar os filhos em plena sala de aula.

O assessor jurídico do colégio Cristo Redentor, advogado Fabiano Passos informou à redação da Tribuna do Sertão que o Colégio já está tomando providências e identificou os alunos autores das postagens.

Disse também o causídico que comunicou o Ministério Público Estadual do ocorrido e que liberou os outros alunos de frequentarem a aula nesta terça-feira. Fabiano falou ainda que o Colégio emitirá ainda no dia de hoje comunicado sobre a situação e as providências que tomou para garantir a segurança dos alunos do Colégio Cristo Redentor.

Outras imagens também circularam pelas redes sociais com as mensagens dos alunos.