Geral

Organizada do São Paulo protesta e pede a saída de Leco da presidência do clube

16/02/2019

Membros da torcida organizada Independente, do São Paulo, protestaram neste sábado contra a diretoria do clube em frente ao centro de treinamentos da equipe, no bairro da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista. O grupo pediu a saída de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, da presidência do clube.

Segundo a entidade, cerca de 100 pessoas participaram do protesto. Além disso, faixas contra Leco foram estendidas em cidades do interior paulista, como Bauru e Sorocaba, e em outros lugares do país, como Brasília, Goiânia e João Pessoa.

O clima no São Paulo está tenso desde a queda na segunda fase preliminar da Copa Libertadores para o Talleres, da Argentina. O time foi derrotado por 2 a 0, em Córdoba, e não conseguiu reagir em casa, empatando em 0 a 0 e caindo antes mesmo da fase de grupos da competição.

Protestos da torcida já haviam ocorrido logo após o término do segundo jogo contra o time argentino, na última quarta-feira, na saída do estádio. Na ocasião, a manifestação também foi contra o diretor de futebol da equipe, Raí, e membros do elenco como o atacante Diego Souza e o meia Nenê.

A próxima partida do São Paulo será o clássico contra o Corinthians, neste domingo, fora de casa, às 19 horas. O jogo será o primeiro de Vagner Mancini como técnico interino no clube, posto que ocupará até 15 de abril, quando Cuca assume o cargo – atualmente, ele se recupera de problema de saúde no coração.

Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.