Geral

Enel inicia construção de parque eólico de R$ 3 bilhões no Piauí

07/02/2019

A Enel Green Power Brasil (EGPB), subsidiária do grupo italiano em energia renovável, iniciou a construção do parque eólico Lagoa dos Ventos, de 716 MW, no Piauí. O projeto, classificado pela empresa como o maior parque eólico atualmente em construção na América do Sul e o maior parque eólico da Enel Green Power no mundo, deve consumir cerca de R$ 3 bilhões e deve entrar em operação em 2021. Segundo o grupo, o complexo será financiado com recursos próprios.

Da capacidade instalada total, 510 MW foram vendidos pela Enel Green Power no leilão A-6, em dezembro de 2017 e estão apoiados por contratos de fornecimento de energia de 20 anos para um pool de distribuidoras, enquanto a produção dos 206 MW restantes será fornecida ao mercado livre para venda a clientes comerciais.

“O início da construção desta planta eólica recorde no Brasil é um grande marco de nossa presença no país, que continua sendo um dos mercados mais proeminentes para a Enel Green Power”, declarou o responsável da empresa, Antonio Cammisecra, em nota.

No Brasil, EGPB e Enel Brasil gerenciam cerca de 2,9 GW de capacidade instalada renovável, dos quais 842 MW de energia eólica, 820 MW de energia solar fotovoltaica e 1.269 MW de energia hídrica. Além disso, a EGPB tem mais de 1 GW em execução no Brasil, conquistados nos leilões de 2017.

Autor: Luciana Collet
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.