Geral

Dom Manoel Filho toma posse como Bispo de Palmeira dia 10 de março

27/02/2019
Dom Manoel Filho toma posse como Bispo de Palmeira dia 10 de março

Dom Manoel Filho (à direita) toma posse como Bispo de Palmeira dos Índios no dia 10 de março

Palmeira dos Índios estará em festa no próximo dia 10 de março, quando toma posse canônica como Bispo Diocesano, Dom Manoel de Oliveira Soares Filho.

A festividade religiosa para receber o novo Bispo será realizada na Catedral Diocesana, no Centro de Palmeira dos Índios, às 9 horas.

Nomeado pelo Papa Francisco, Dom Manoel será o quinto Bispo da Diocese palmeirense que compreende 32 paróquias em vários municípios de Alagoas.

Atualmente na diocese palmeirense suprindo a vacância com a ida de Dom Dulcênio Matos para a Paraíba, administra a diocese o Bispo emérito Genival saraiva de França.

Conheça o novo Bispo

Nascido em 25 de setembro de 1965, em São Domingos do Capim, Diocese de Castanhal (PA), estudou Filosofia no Seminário São Pio X, em Belém (PA) e Teologia no Instituto de Pastoral Regional (IPAR), na mesma cidade.

Também se formou em Ciências da Religião pela Universidade Vale do Acaraú e em Sociologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Possui pós-graduação em Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas e Ordenamento Territorial também pela UFPA.

Foi ordenado sacerdote em 26 de setembro de 1993, incardinado na Diocese de Bragança do Pará (PA), onde serviu como pároco, coordenador diocesano de pastoral e também Membro do Conselho dos Presbíteros e do Colégio dos Consultores.