Geral

Como interino da SMTT Ricardo Teófilo foca ações de trânsito e trabalho na administração de Arapiraca

27/02/2019
Como interino da SMTT Ricardo Teófilo foca ações de trânsito e trabalho na administração de Arapiraca

Em entrevista ao programa Comando Geral do apresentador Nelson Filho, da Rádio Novo Nordeste (91,5 FM), na manhã desta quarta-feira (27), no quadro Bastidores da Política, ao jornalista Luciano Amorim, Ricardo Teófilo afirmou que estará à frente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) apenas como interino.

“O prefeito Rogério Teófilo me solicitou para substituir o superintendente Jodelmir Pereira de Souza no período de suas férias e assumi a superintendência desde segunda-feira e vamos trabalhar para servir a população arapiraquense”, afirmou Ricardo Teófilo.

O superintendente interino agradeceu o apoio dos servidores da SMTT, em especial aos agentes de trânsito, que o receberam com satisfação, assim como o apoio dos vereadores de Arapiraca.

Durante a entrevista ao editor chefe do Portal NN1, Ricardo Teófilo disse que pretende incrementar diversas ações de trânsito e continuar o trabalho que o prefeito Rogério Teófilo vem fazendo em sua gestão.

“A partir desta quinta-feira vamos realizar ações de conscientização do folião arapiraquense para o Carnaval com a distribuição de panfletos na entrada do Centro Administrativo, em empresas da cidade e em locais de maior fluxo de pessoas com uma ação educativa para evitar acidentes de trânsito nesse período de festa carnavalesca”, ressaltou Ricardo Teófilo.

Sobre os eventos carnavalescos durante o Carnaval em Arapiraca, ele frisou que a SMTT dará todo o apoio com agentes de segurança viária (ASV) no disciplinamento do trânsito para garantir segurança aos foliões tanto no Bosque das Arapiracas como em locais que solicitarem a colaboração da SMTT.

Para o mês de março, o superintendente interino afirmou que a SMTT vai realizar ações nas escolas das redes municipal, estadual e particulares com a distribuição de informações educativas de trânsito em frente as escolas e reforçar a sinalização vertical e horizontal nas unidades escolares.

Ricardo Teófilo falou também sobre o projeto de reordenação do trânsito do Mercado Público de Arapiraca com a parceria da SMTT e de outras secretarias municipais como a de Desenvolvimento Econômico e outras para garantir fluidez ao trânsito naquela região.

“Já implantamos o binário entre as ruas Teodorico Costa e José Lopes da Silva e vamos reordenar o transporte de carga e descarga do mercado para garantir um trânsito mais livre e mais seguro para os feirantes e à população em geral”, destacou.

PSVM

Ricardo Teófilo também destacou na entrevista a parceria da SMTT com o Detran de Alagoas no Programa de Segurança Viária para Motociclistas que já deu início às suas ações deste ano em Arapiraca com reuniões na Câmara Municipal e na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no município.

“A SMTT através da Diretoria de Educação para o Trânsito está realizando palestras educativas nas empresas e vamos levar essas palestras para as escolas também como assim foi feito nos anos anteriores para conscientizar as pessoas sobre os perigos com o transporte de duas rodas”, disse ele.

Ricardo Teófilo também destacou a colaboração dele aos trabalhos do prefeito Rogério Teófilo na reforma e ampliação do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, na pavimentação do acesso ao Morro Santo, no projeto do Centro Limpo, na reforma de escolas, das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e outras obras da administração municipal.