Política

Senador Renan Calheiros lança livro em Maceió, dia 17

09/01/2019
Senador Renan Calheiros lança livro em Maceió, dia 17

Renan lança livro dia 17 em Maceió

O senador Renan Calheiros (MDB), lançará seu livro “Democracia Digital”, neste mês de janeiro de 2019, em Maceió. A informação foi dada pelo portal o Poder360, que teve acesso exclusivo à obra. O interessante para quem o acompanha pelas redes sociais é que parte do livro é composto por seus posts publicado em suas redes sociais.

O texto traz um estilo de literartura de cordel com os escritos no meio digital. A própia capa traz esse estilo de cordel, trazendo a composição drámatica P&B (preto e branco), e a imagem ilustrada é do plenário do Senado.

Segundo informações não haverá lançamento formal em brasília. O lançamento oficial será em Maceió, em 17 de janeiro. Os senadores vão receber a versão impressa pelo correio ou diretamente em seus gabinetes.

Em seu livro, Renan Calheiros se apresenta aos colegas e entra de vez na campanha para presidir o Senado. A eleição é em 1º de fevereiro

Impresso pela gráfica do Senado, o livro de Renan terá entre 1.000 e 2.000 exemplares para serem distribuídos. Cada senador tem direito de mandar imprimir, sem custos, livros com fatos relacionados ao exercício da função.

Leia alguns trechos:

“Um ciclo da política esta? indo embora, não porque recebeu ordem de despejo da população, não. Não teve o apoio da população, certamente porque não compreendeu ou não quis compreender o que esta? acontecendo. Estamos fazendo a travessia para outro ciclo”.
(…)
“A rede social está aí, presente em toda parte, tomou conta das comunicações, derrubou cercas, veio para ficar. A interlocução direta e sem intermediários se impôs –para o bem e para o mal. Quem não entendeu a importância desses novos elementos e não conseguir se reinventar, vai ficando para trás. Porque novas demandas, que não eram nem sonhadas ate? outro dia, estão nascendo já urgentes. E outras vêm aí”
(…)
“O grande desafio é entender esse poderoso e instigante instrumental, evitar suas armadilhas, neutralizar suas ciladas, intrigas, mentiras e colocar todo o seu imenso potencial positivo de conhecimento e opinião a serviço da democracia brasileira, do fortalecimento das instituições e do equilíbrio entre os Poderes. É o uso inteligente das redes sociais que fará aumentar a capacidade dos políticos de ouvir e compreender os desejos e convicções da sociedade para a nossa ação política”
(…)
Simples assim: a vida não é só viver, é sobreviver – de novo, permitam, se reinventar. Em 2013 adverti, em discurso no Senado, que se a política não tivesse a capacidade de se reinventar, ela morreria – e foi praticamente o que aconteceu. Não há por que não lincar o antigo ao moderno, o analógico ao digital, o novo ao velho, o cordel à rede social”.