Geral

Educação reabre matrículas e oferta mais de 3 mil vagas em toda Rede Municipal

22/01/2019
Educação reabre matrículas e oferta mais de 3 mil vagas em toda Rede Municipal

Aproximadamente 3 mil vagas ainda estão disponíveis para matrícula na Rede Municipal de Ensino. De acordo com o balanço da Secretaria Municipal de Educação, já foram preenchidos mais de 90% da capacidade de atendimento das escolas municipais.

“Estamos satisfeitos com a demanda registrada nas nossas escolas e o preenchimento das vagas, mas ainda esperamos o preenchimento total até o início das aulas no dia 18 de março, para a grande maioria”, declara Andresa Bispo, diretora de Organização Escolar.

Para efetuar a matrícula, os estudantes, pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: histórico escolar (original); cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade; uma foto 3×4; cópia do comprovante de residência atualizado; para as crianças de Educação Infantil também é necessário apresentar cópia do cartão de vacinação atualizado. E, finalmente, para as crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família, deverá ser apresentada ainda cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável. No ato da matrícula, devem ser apresentados os documentos originais para a devida conferência.

Para facilitar o processo burocrático para os pais, as matrículas serão inseridas no sistema online pelos secretários e assistentes administrativos.

Vagas:

Educação Infantil: Creche e Pré Escola;

Ensino Fundamental: 1º ao 9º ano;

Educação de Jovens e Adultos: 1º Segmento (1º ao 5º ano) e 2º Segmento (6º ao 9º ano).

Clique aqui e veja as escolas disponíveis.