Geral

“Buscamos excelência no atendimento e serviços prestados pelo Santa Rita” diz Provedor

19/01/2019
“Buscamos excelência no atendimento e serviços prestados pelo Santa Rita” diz Provedor

O Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, sempre foi referência de qualidade na prestação de serviços e atendimento oferecidos para pacientes do município, como também os de cidades circunvizinhas. E, graças ao engajamento de todos os profissionais, funcionários e servidores, a Unidade Hospitalar vem conseguindo enfrentar os desafios inerentes à área da Saúde, onde é sabido que os mesmos existem não apenas em Palmeira, mas em todo o País.

Pois bem, indo de encontro com todas as expectativas negativas, o Santa Rita conseguiu avançar e se modernizar em vários setores, um deles foi o “Pronto Atendimento” que funciona 24h, todos os dias, atendendo aos pacientes do SUS encaminhados pela UPA ou Unidades de Saúde da Família da 8ª Região, e ainda vários convênios e particular.

De acordo com o Provedor do Hospital e médico – Roberto Salgueiro, os pacientes contam com médico clínico generalista que atende à adulto e crianças, enfermeiro, técnico em enfermagem e técnico em Ortopedia. Há também disponível uma farmácia “satélite” (que é ligada a farmácia geral) só para o setor do Pronto Atendimento.

A Coordenadora de enfermagem do Santa Rita – Alexsandra Duarte fez questão de destacar também a “sala de parada”, que existe no setor do Pronto Atendimento, onde os pacientes são acomodados e recebem atendimento profissional com o apoio de equipamentos como: cardioconversor, monitor cardíaco multiparâmetro e ventilador mecânico. Veja as imagens abaixo

No que diz respeito aos fins de diagnósticos, Alexsandra disse que o Pronto Atendimento do HRSR disponibiliza de Eletrocardiográfo, serviços de Laboratório e raio-X.

Já o médico e Mordomo do Santa Rita – Pedro Gaia, falou sobre a aquisição de vários equipamentos, macas-leitos novas e poltronas para comodidades dos pacientes e acompanhantes. Tudo isso, segundo, Pedro Gaia, foi possível devido ao apoio de políticos que contribuíram para a reestruturação física e profissional do Santa Rita.

“O Pronto Atendimento é apenas um dos setores a ser mostrado, mas temos ainda vários outros que conseguimos melhorar. O trabalho é contínuo e a busca incessante. Roberto está hoje Provedor, cargo que também ocupei por alguns anos, no entanto, ele e todos os outros que fazem parte desta casa, sabem que sempre poderão contar comigo. Temos a união e parceria necessárias para ver esta casa cada dia melhor”, finalizou Pedro Gaia.