Geral

Ufal lança edital de seleção para mestrado em Filosofia

23/12/2018
Ufal lança edital de seleção para mestrado em Filosofia

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), publicou o edital da 1ª seleção para o mestrado em Filosofia na Ufal, que será realizado sob a responsabilidade da Propep e do Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGFIL). As inscrições estarão disponíveis somente a partir de 28 de janeiro de 2019 e seguem até 8 de fevereiro.

O mestrado tem duração máxima de 24 meses, com dez vagas sendo ofertadas. Destas vagas, quatro são destinadas ao sistema de cotas, com duas para afrodescendentes, uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência. O processo seletivo é composto por três etapas eliminatórias: a pré-seleção do projeto de pesquisa, a prova escrita de conhecimentos filosóficos e a entrevista sobre o projeto, além do Curriculum Lattes, estas duas últimas de caráter classificatório.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), com toda a documentação anexada em formato PDF. Para poder se inscrever os candidatos devem ter diploma de nível superior em qualquer curso de graduação, emitido somente por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Para mais informações, acesse o edital na íntegra clicando aqui.