Geral

Deputada eleita Ângela Garrote conhece programas e projetos da Uncisal

07/11/2018
Deputada eleita Ângela Garrote conhece programas e projetos da Uncisal

Angela Garrote visita Uncisal

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) recebeu, na manhã desta quarta-feira (7), a visita da deputada estadual eleita Ângela Garrote. A futura parlamentar foi recebida pelo reitor Henrique de Oliveira Costa, que apresentou à deputada programas e projetos desenvolvidos pela instituição.

Um dos projetos apresentados a Ângela Garrote foi a construção de uma residência universitária que possa receber estudantes vindos de outros municípios ou estados. A estruturação de um restaurante universitário também entrou em pauta e foi vista com simpatia por parte da futura parlamentar.

Logo após conhecer os programas, a futura deputada conheceu as instalações físicas da Uncisal. Foram visitados o Centro de Diagnóstico por Imagem, o espaço onde deve funcionar o restaurante universitário, o Centro Especializado em Reabilitação, o Centro de Patologia Laboratorial Médico e o Hospital Helvio Auto.

Reitor falou da importância da Uncisal à deputada eleita

O reitor da Uncisal, professor Henrique de Oliveira Costa, lembrou que a instituição é um importante braço de apoio à saúde no estado e pontuou a necessidade de recursos para que possa prestar um serviço ainda melhor à população. De acordo com o reitor, o apoio da bancada na Assembleia é fundamental.

“A Uncisal é uma universidade estadual e nós buscamos contar com o apoio de toda a nossa bancada estadual e federal para que possamos ampliar os serviços e prestá-los com ainda mais qualidade. Além de ser destaque no ensino, pesquisa e extensão, nossa atuação corresponde a cerca de 75% dos serviços de saúde prestados no estado de Alagoas”, pontuou o reitor.

Ângela Garrote se disse surpresa com a complexidade da universidade e se comprometeu em apoiar as ações da Uncisal na Assembleia Legislativa a partir de 2019. “Eu, que atuei como secretária de Saúde de Estrela de Alagoas sei bem o que a população sofre para ter acesso aos serviços de saúde. Já estamos comprometidos com a causa”, frisou.

Durante visita ao Hospital Escola Helvio Auto, a futura deputada teve a oportunidade de conversar com servidores e destacou a qualidade do corpo técnico da unidade. “Nós sabemos que há muitos profissionais qualificados, mas que é necessário melhorar a infraestrutura. Vamos buscar recursos para que possamos fazer mais e melhor”, concluiu.