Geral

Em nota, nove vereadores repudiam discurso de Julio Cezar

30/10/2018
Em nota, nove vereadores repudiam discurso de Julio Cezar

Nove vereadores de Palmeira dos Índios emitiram nota de repúdio, após discurso inflamado do prefeito Júlio Cezar (PSB), durante a festa dos servidores públicos municipais (veja aqui), realizada ontem (29), no Clube Campestre.

Leia a nota na íntegra

Os vereadores, Agenor Leôncio, Ronaldo Raimundo Jr, Madson Monteiro, Maxwell Feitosa, Val Enfermeiro, Abraão do BMG, Pedrinho Gaia, Dindor e Cristiano Ramos vêm a público reafirmar o compromisso em ratear os recursos dos precatórios do Fundef que estão depositados na conta da prefeitura.

Durante a festa dos servidores no Clube Campestre, realizada nesta segunda-feira (29), o prefeito Julio Cezar fez um discurso, tentando confundir a Lei Orçamentária enviada pelo Poder Executivo à Câmara de Vereadores, com o rateio do Fundef. No Projeto de Lei n. 023/2018, sobre a abertura de Crédito Suplementar, enviado aquela Casa de Leis, pode-se observar que em nenhum trecho do projeto o prefeito trata de rateio dos precatórios do Fundef ao qual ele se refere em discurso.

Os vereadores salientam que esses recursos dos precatórios são dos professores que dedicaram suas vidas a formar gerações de palmeirenses. 

Por fim, os vereadores ressaltam que sempre se posicionaram a favor dos profissionais da educação. Caso o STF decida favorável ao rateio, esses vereadores que subscrevem esta nota, se comprometem a elaborar e votar um projeto de Lei que garanta o rateio de 100% dos recursos dos precatórios do Fundef. 

Por fim, ressaltam seu respeito e apreço pela classe da educação, afirmando que o professor é a base de qualquer sociedade que deseja se desenvolver.