Geral

Eleitores são impedidos de votar por vestir camiseta com nome de Lula

07/10/2018
Eleitores são impedidos de votar por vestir camiseta com nome de Lula

Dois eleitores foram impedidos de votar por usar camisetas com o nome do ex-presidente Lula. Nas redes sociais os vídeos circulam onde aparecem policiais militares alertando sobre a situação.

As imagens foram registradas por um homem, que embora não apareça, faz questão de narrar a ocorrência.

“Querem enganar o povo. Tem que sair daqui. Não pode. Crime eleitoral. Gosto de pessoa honesta”, diz em ambos os casos. Segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), os vídeos serão apurados.

Já conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), a camisa não indica que Lula seria o candidato e, sim, o apoio ao presidenciável Haddad (PT). Neste caso, o uso estaria liberado.

Segundo informações a ocorrência foi em Delmiro Gouveia.

Veja os videos

 

 

PM repudia o fato

A Polícia Militar de Alagoas informa que nenhum integrante da corporação está autorizado, em serviço, a tomar partido a favor ou contra qualquer candidato, devido a total imparcialidade da instituição. Ressaltamos que toda a tropa foi orientada sobre a legalidade de serem utilizadas camisas de candidatos por eleitores durante a votação. Sobre o vídeo que circula nas redes sociais e imprensa, as ações dos militares envolvidos serão analisadas e posteriormente adotadas as medidas legais cabíveis.