Geral

Obra da adutora que levará água encanada para a zona rural começará nos próximos dias, em Palmeira

04/09/2018
Obra da adutora que levará água encanada para a zona rural começará nos próximos dias, em Palmeira

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em parceria com a Prefeitura de Palmeira dos Índios, dará início, nos próximos dias,  à obra da adutora que levará água para as comunidades de Lagoa do Caldeirão e Lagoa do Capim e, também, para o Alto Vermelho Velho. Ter água nas torneiras de casa é um antigo sonho dos moradores dos três povoados, que agora está perto de ser realizado, e foi uma das promessas de campanha de Júlio Cezar nas últimas eleições.

Na semana passada, o prefeito Júlio recebeu em Palmeira a visita do presidente da Casal Clecio Falcão. Juntos, percorreram as comunidades que serão contempladas com água encanada. Clecio Falcão garantiu que todo o material que será utilizado na obra já está comprado e que, em breve, as ligações domiciliares das casas serão feitas. “Este é um compromisso dos governos estadual e municipal e só vamos sossegar quando cada casa das comunidades tiver água. Este é o papel social da Casal e e fica ainda mais fácil quando temos como parceiro o prefeito Júlio Cezar”, afirmou.

Para o prefeito Júlio Cezar, mais do que uma promessa de campanha, o Governo Municipal realiza o grande sonho de quem se sacrifica, diariamente, em busca de água. “Com a ajuda do Governo Estadual vamos acabar com o esforço das pessoas em busca de água e com os baldes na cabeça. A população merece o mínimo de dignidade e não é possível que o poder público feche os olhos diante de tanta situação, no mínimo injusta. As comunidades de Lagoa do Caldeirão, Lagoa do Capim e do Alto Vermelho Velho merecem ter água nas torneiras de suas casas, mas também merecem estradas, iluminação e melhor acesso à saúde e educação, assim como outras comunidades que também serão beneficiadas, em breve, com água encanada”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.