Geral

Nota de utilidade pública- Casal

10/09/2018
Nota de utilidade pública- Casal

Novo Sistema Adutor Agreste

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai paralisar, a partir da próxima quarta-feira (12), o novo Sistema Adutor do Agreste. A suspensão das atividades terá duração de 48 horas, de modo que o sistema voltará a operar na sexta-feira (14).

Durante os trabalhos, que serão realizados com a empresa parceira Agreste Saneamento, o abastecimento dos municípios de Craíbas e Igaci ficará deficiente. O fornecimento de água também ficará afetado nos bairros da parte alta de Arapiraca. São eles: Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Brasiliana, Bom Sucesso, Caititus, Capiatã, Cavaco, Cohab Nova, Cohab Velha, Eldorado, Jardim Maria, Jardim Esperança, Novo Horizonte, Planalto, Santa Edwirges, Santa Esmeralda, Senador Arnon de Melo, Senador Nilo Coelho, Senador Teotônio Vilela e Vila São Vicente.

Já nos bairros da parte baixa de Arapiraca, o abastecimento será regular durante o período da paralisação, devido a serem atendidos pelo Antigo Sistema Adutor do Agreste.

Segundo Tácito Marques, gerente da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, essa interrupção é necessária para que as empresas façam melhorias operacionais. “Vamos fazer diversos serviços como a retirada de vazamentos, inspeções e limpezas de poços de sucção, e ajustes e troca de peças em painés de quadros de comando elétricos. A Casal visa com essas manutenções garantir o bom funcionamento do sistema e o abastecimento da região”, enfatizou.