Alagoas

Jequiá da Praia é destaque entre as melhores notas Ideb em Alagoas

05/09/2018
Jequiá da Praia é destaque entre as melhores notas Ideb em Alagoas
Resultado das notas nas unidades de ensino ultrapassa a projeção para 2021

Resultado das notas nas unidades de ensino ultrapassa a projeção para 2021

O município de Jequiá da Praia é avaliado entre as melhores notas entre municípios do estado na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). No município a nota das escolas da rede pública nos anos iniciais alcança 7,2 está acima da média das escolas privadas 6,5 nas séries iniciais.

Os resultados conferem que o município já ultrapassou em todas as escolas da rede municipal, a projeção para 2021, a exemplo do ensino do 1º ao 5º, a escola municipal de educação básica José Bernardino, obteve 7,3 em 2015, na avaliação do ano passado alcançou a nota 9,3, passando da projeção solicitada de 4,4. Já a escola municipal de educação básica Maria Lopes Bertoldo, do 6º ao 9º, apresenta notas 4,2 em 2015, 5,4 em 2017, a projeção do ano referente à nota 3,8. A média geral dos anos iniciais média 7,2, anos finais 5,3.

Para a prefeita Jeannyne Beltrão está acima da média das escolas privadas é o resultado das ações na área, mesmo diante da escassez de recursos os resultados estão sendo superados. “É preciso acreditar no ensino público de qualidade. Somos um município pequeno e a redução de recursos dificulta a administração. Demonstramos que essa realidade é possível na educação. Todo o suporte necessário na aprendizagem é dado e não medimos esforços para conseguir melhorias. Os professores estão em formações continuadas e agradeço o empenho de todos por esse resultado. É compromisso de trabalho que temos em transformar a vida desses alunos para uma realidade mais digna e de muita oportunidade. A cada avaliação nos aprimoramos mais para crescer mais”, afirmou a prefeita.

Conforme a secretária de Educação, Edvania Lessa, vale ressaltar o avanço no aumento das notas nas unidades de ensino ultrapassa a projeção para 2021. “O investimento no material didático nos anos iniciais e finais, gincanas escolares incentivam os alunos a aprenderem de forma mais lúdica, reforço contra turno, formações continuadas, são algumas das ações que favorece esse cenário positivo na educação. Resultado de um trabalho conjunto de todos que integram a educação do município”, conclui Edvania Lessa.