Geral

Sem quórum Legislativo de Arapiraca não realiza sessão ordinária

22/08/2018
Sem quórum Legislativo de Arapiraca não realiza sessão ordinária

A Câmara Municipal de Arapiraca não realizou na noite desta terça-feira (21) a sua primeira sessão ordinária da semana. Dos 17 vereadores que integram o Legislativo da cidade mais importante do interior do Estado, apenas seis, marcaram presenças em plenário. Foram eles a presidente da Mesa Diretora, Graça Lisboa, Gilvânia Barros, Edvânio Correia, Aurélia Fernandes Melquisedeque Oliveira e o Pastor Marcos Caetano.

As sessões na Câmara Municipal de Arapiraca são realizadas no período noturno, duas vezes por semana as terças e quintas-feiras que raramente acontece. A cidade de Arapiraca enfrenta sérios e graves problemas que deveriam estarem sendo colocados em pauta e discutidos pelos vereadores na busca de uma solução. Um dos exemplos é a polêmica entre marchantes e a empresa terceirizada de abate de gado e demais animais de pequeno porte a FrigoVale.

A categoria está realizando protestos desde a semana passada na busca da abertura de um dialogo com dirigentes da empresa no objetivo de reduzir o alto preço do abate cobrado pela empresa. Segundo os marchantes os preços são abusivos e não correspondem com a realidade da economia local.

Dos 17 vereadores apenas cinco fazem oposição ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB) Na última sessão ordinária, um fato chamou a atenção, dois vereadores da base de sustentação do prefeito, Fabiano Leão e Willomack da Saúde, acusaram a Superintendia Municipal de Transporte e Trânsito – (SMTT) de está promovendo uma verdadeira indústria de multas, sacrificando e penalizado a população de Arapiraca, no objetivo de cada vez mais, arrecadar mais. A dupla inclusive pediu a “cabeça” do superintendente do órgão.