Alagoas

Robótica: escola do Sesi Alagoas compartilha experiências em evento nacional

21/08/2018
Robótica: escola do Sesi Alagoas compartilha experiências em evento nacional

18082018VP (93)

O professor Eduardo Monteiro, da disciplina Robótica, e o aluno Leonardo Rafael, do 1º ano do Ensino Médio da Escola Sesi Industrial Abelardo Lopes (Cambona), de 14 anos, participaram, como convidados do Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi/DN), do lançamento da temporada 2018-2019 do Torneio Sesi de Robótica First Lego League (FLL).

O evento aconteceu no sábado, 18, na Escola Sesi Reitor Miguel Calmon, no bairro do Retiro, em Salvador-BA. Os alagoanos dividiram o palco com o astronauta brasileiro Marcos Pontes, e palestraram sobre suas experiências em torneios nacionais e internacionais de robótica para um público de mais de 500 pessoas.

Essa foi a primeira palestra de Leonardo, considerado uma pessoa inspiradora pela plateia formada por alunos, mentores e juízes que participam da etapa regional da Bahia do FLL. “Agradeço pelas habilidades que o Sesi está potencializando [em mim] e pelas que estou descobrindo”, disse o estudante.

Na palestra, explica o professor Eduardo Monteiro, também foram compartilhadas as experiências da equipe Robocamb no torneio internacional de robótica promovido na cidade de Fayetteville, no Estado do Arkansas, nos Estados Unidos, em maio último. Lá, a escola da Rede Sesi de Alagoas conquistou a medalha de bronze na categoria Core Values.

“A responsabilidade foi muito grande, mas representamos muito bem o Departamento Regional de Alagoas, porque a equipe Robocamb foi a única do Sesi, das regiões Norte e Nordeste, a ir para um torneio internacional. Então, o convite [para a palestra] veio pelo alto desempenho que tivemos na temporada passada”, destacou o professor Eduardo Monteiro.

A Escola Sesi da Cambona também fará apresentações sobre a experiência em torneios de robótica nas cidades de Recife-PE, Natal-RN e Manaus-AM. A equipe Robocamb também inicia a preparação para a nova temporada do Torneio FLL que, este ano, tem como tema “Into Orbit” (em órbita).