Geral

Prefeitura de Arapiraca intensifica limpeza de galerias e alerta população sobre lixo

01/08/2018
Prefeitura de Arapiraca intensifica limpeza de galerias e alerta população sobre lixo
Fotos: Seminfra

Fotos: Seminfra

O lixo que você joga na rua provoca um estrago danado que você nem imagina. Ele é levado pelo vento ou pelas águas das chuvas e cai nas galerias da cidade entupindo o fluxo das águas.

Para evitar o alagamento das ruas em períodos de chuva, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está limpando as galerias e consertando as que estão danificadas em bairros da cidade.

As equipes de trabalho estiveram no bairro Manoel Teles, onde encontraram galerias cheias de lixo e com muita lama.

Manoel Teles4

O Secretário de Infraestrutura, o engenheiro civil Daniel Oliveira, afirmou que não basta apenas o empenho do poder público, mas, sobretudo, da população em evitar jogar lixo nas ruas para não entupir as galerias.

“Estamos fazendo um levantamento da situação das galerias nos bairros e constatamos que em quase todos eles há galerias entupidas devido ao acúmulo do lixo jogado nas ruas. Nossas equipes estão desobstruindo, limpando e consertando essas galerias para prevenir alagamento em dias de chuva”, alertou Daniel Oliveira.

Conserto de galerias

Brasília

No bairro Brasília, do lado extremo ao bairro Manoel Teles, a situação das galerias era a mesma e a Secretaria de Infraestrutura recolocou novas tampas em galerias e fez o acabamento de cimento para reforçar o fechamento das mesmas, na Rua André Leão.

“Esse trabalho melhora o passeio nas calçadas e proporciona bem-estar e segurança aos moradores dos bairros os quais estão recebendo esse benefício”, disse o secretário de Infraestrutura.

Cazuzinhas1.1

As equipes também fizeram a limpeza da linha d’água na Avenida Coronel Vicente Ramos, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas.

O trabalho de desobstrução e conserto de galerias da Seminfra vai continuar em outros bairros de Arapiraca.