Geral

Prefeito de Palmeira e presidente da Casal visitam comunidades e garantem chegada de água encanada

31/08/2018
Prefeito de Palmeira e presidente da Casal visitam comunidades e garantem chegada de água encanada

6109eef7-775d-43ea-8d14-9ebfc1cd0aea(1)

Um sonho próximo de ser transformado em realidade. Foi com essa esperança que as comunidades de Alto Vermelho Velho, Lagoa do Caldeirão e Lagoa do Capim ouviram do prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar e do presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) Clecio Falcão, que na próxima semana será iniciado o trabalho para que a água encanada chegue às casas de centenas de famílias dos três povoados da zona rural. Clecio Falcão também anunciou que, em um prazo de 60 dias, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do município será concluída e levará mais qualidade aos usuários dos serviços da Companhia.

De acordo com o presidente da Casal, o serviço de implantação de água nas três comunidade será feito em parceria com a Prefeitura de Palmeira. “Semana que vem iniciaremos os serviços que é um trabalho nosso, em parceria com o Prefeitura de Palmeira, que nos ajudará bastante cedendo máquinas para que possamos começar a obra. É nosso compromisso ofertar água de qualidade para a população e nesta gestão, a Casal está muito comprometida com isso. Já compramos todo o material e estaremos trazendo água para as ligações domiciliares das casas. Este é um compromisso dos governos estadual e municipal e só vamos sossegar quando cada casa das comunidades tiver água. Este é o papel social da Casal e e fica ainda mais fácil quando temos como parceiro o prefeito Júlio Cezar”, garantiu Clecio Falcão.

O prefeito Júlio Cezar disse que as comunidades realizarão um antigo sonho, justamente quando a estação mais seca do ano se aproxima. “Estamos muito felizes em realizarmos juntos o sonho dessas comunidades que tanto pediam pela água encanada. Atendemos os pedidos da população, que no verão sofre com.a falta de água e ela chegará na hora certa, quando se aproxima a estação seca. Este é o melhor presente que Deus poderia dar a essas comunidades em uma época tão difícil. Em breve, as máquinas estarão rasgando a terra para passar a tubulação e a água chegará na porta de cada um”, afirmou o prefeito Júlio.

E continuou. “Isso graças ao investimento do Governo do Estado, que pensou na população pois sabe que muitos sofrem com a seca e que a região é de agricultores que precisam de água, assim como iluminação, estradas e o calçamento que faremos, em breve. Gostaríamos, também, que toda mão de obra para ajudar no trabalho seja feita por moradores da região, que precisam tanto trabalhar. De nada adianta darmos um passo se não for consentimento de  Deus e um governo que quer ajudar o povo também conta muito. Só uma palavra pode traduzir tudo que sentimos agora. Obrigado”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Participaram do encontro a população dos três povoados, vereadores, lideranças comunitárias e técnicos da Casal.