Geral

Em 1º jogo de Vinicius Junior no Bernabéu, Real Madrid bate o Milan por 3 a 1

11/08/2018

No confronto que marcou o primeiro jogo do brasileiro Vinicius Junior no estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu o Milan por 3 a 1, neste sábado, no amistoso que fechou a pré-temporada da equipe espanhola.

O triunfo valeu o título simbólico do troféu que tem o nome do estádio do clube madrilenho, que convidou o Milan para participar desta edição do jogo de preparação para a temporada 2018/2019 do futebol europeu.

O ex-jogador do Flamengo atuou apenas durante os últimos 15 minutos da partida e só conseguiu empolgar os torcedores em algumas jogadas que arriscou pelo setor esquerdo do ataque do Real, mas teve pouco tempo para mostrar serviço.

Bem antes disso, o francês Karim Benzema abriu o placar do amistoso para o Real com um gol já aos 2 minutos do primeiro tempo, mas logo depois, aos 4, o argentino Gonzalo Higuaín, recém-contratado pelo Milan junto à Juventus, deixou tudo igual.

Nos acréscimos da etapa inicial, aos 46 minutos, o galês Gareth Bale voltou a colocar o Real na frente do placar. E, também aos 46 do segundo tempo, Borja Mayoral decretou de vez a vitória que assegurou o título do Troféu Santiago Bernabéu aos donos da casa.

Recém-contratado pelo Real, o goleiro belga Cortouis não participou deste amistoso, no qual o costa-riquenho Keylor Navas foi escalado como titular e deu lugar a Andriy Lunin na parte final do segundo tempo, quando uma série de outros jogadores do time espanhol também foram substituídos.

O meia croata Luka Modric, que voltou de férias nos últimos dias após ter sido eleito o melhor jogador da Copa do Mundo da Rússia, entrou em campo também apenas no final do segundo tempo, substituindo Isco.

OUTROS AMISTOSOS – Uma série de outros amistosos envolvendo times europeus em pré-temporada foram disputados neste sábado. Em um deles, o Valencia bateu o Bayer Leverkusen por 3 a 0, também atuando em casa. Pelo mesmo placar, o Schalke 04 superou a Fiorentina, enquanto o Wolfsburg derrotou o Napoli por 3 a 1.

Outra equipe a marcar três gols para vencer um amistoso neste sábado foi o Espanyol, que passou pelo Borussia Mönchengladbach, também pelo placar de 3 a 1. E mais um time da Espanha que derrotou uma equipe alemã neste dia de amistosos foi o Villarreal, que superou o Werder Bremen por 3 a 2.

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.