Alagoas

Collor é o candidato da Oposição ao governo de Alagoas

05/08/2018
Collor é o candidato da Oposição ao governo de Alagoas
Convenção homologa nome de Collor ao governo

Convenção homologa nome de Collor ao governo

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) anunciou neste domingo (5) a candidatura do senador Fernando Collor de Mello ao governo de Alagoas. A candidatura do parlamentar tem na sustentação política 12 siglas partidárias. Durante o anúncio, Collor destacou a necessidade de o Estado ter um papel de protagonismo e uma maior presença social em Alagoas, atendendo às necessidades mais básicas da população. Ele apontou, também, a importância de a Secretaria da Fazenda enxergar do pequeno comerciante ao empresário um parceiro para o crescimento econômico e não como um inimigo, que sofre abusos e, ainda, é ameaçado de prisão. “Quero ser a voz daqueles que desejam que Alagoas cresça na direção correta”.

Para Collor, uma gestão que administra um estado pobre precisa estar junto de fato do povo, conhecer a realidade das pessoas e assegurar um atendimento justo e igualitário para os problemas mais crônicos que fazem parte do dia a dia da população carente. O senador lembrou que, ao longo dos 40 anos de vida pública, sempre trabalhou para “os pés-descalços e descamisados” em busca de Justiça, sendo uma voz que luta por eles seja no Poder Executivo, como também no Congresso Nacional. O parlamentar destacou para a importância de a classe política ser tratada com respeito pelo governo, já que eles são os representantes do povo.

“Queremos um estado sem a arrogância e a prepotência dos poderosos. Que as autoridades tenham a sensibilidade de perceber o sofrimento do seu povo e, diante disso, busquem saídas que resolvam os problemas enfrentados pela população. Que os comerciantes, o empresariado e aquele cidadão que compra sua motocicleta também seja respeitado e não perseguido pelas autoridades. Todos estes são trabalhadores que saem de suas casas em busca do sustento diário. Que haja governantes que vejam nas casas de farinha um meio de vida e não um obstáculo a perseguido e fechado por decisões autoritárias, deixando desempregados”.

Aos comerciantes alagoanos, o senador destacou a necessidade de se ter um ambiente de tranquilidade e segurança jurídica para que haja o desenvolvimento econômico sem perseguição. “Hoje, eles [comerciantes] vivem assustados com a presença de fiscais todos os dias, como se estes empreendedores que geram dezenas e centenas de trabalhadores fossem sonegar impostos. A eles, o nosso compromisso de tratamento justo e equânime para que não sejam penalizados por estas medidas. O que eu tenho a oferecer a vocês é a minha disposição e a vontade de trabalhar pelo povo de Alagoas, porque nós vamos transformar a esperança e a expectativa do povo de Alagoas em realidade absolutamente plena”.

Ao lado de Collor na construção de uma “Alagoas pra frente”, está o senador Benedito de Lira que busca a reeleição ao Senado Federal. “O senador Benedito de Lira tem feito um trabalho em Brasília que já trouxe diversos avanços para o nosso estado. Lá, no Senado Federal, minha cadeira fica ao lado da dele e sou testemunha de todo o trabalho que ele tem feito em prol do nosso estado. O senador não tem medido esforços para destravar recursos e trazê-los para os municípios alagoanos. Estou muito feliz de caminhar ao lado Benedito de Lira neste pleito”.