Alagoas

Programação no HU reúne profissionais durante a SBPC Alagoas

09/07/2018
Programação no HU reúne profissionais durante a SBPC Alagoas

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) realiza, nos dias 23 e 24 de julho, o Simpósio Saúde, Ciência e Compromisso Social, que acontece durante a programação da 70ª Reunião Anual para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento contará com palestras, mesas redondas, exibição de filme e debates.

Os participantes poderão acompanhar a palestra Pesquisa e novas tecnologias em saúde: uma questão bioética, com a professora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Laís Záu Serpa de Araújo. O debate será no dia 23, às 16h30, no auditório principal do HU.

Laís Záu Serpa de Araújo, que se dedica ao estudo da Bioética há mais de 20 anos, falou da área de estudo para a resolução de conflitos morais na saúde pública. “O administrador público deve investir na alta tecnologia que beneficiará um pequeno grupo de pessoas, com um bom resultado ou investir num programa de vacinação que atingirá quase a totalidade da população”, abordando as decisões tomadas por gestores e profissionais, que são necessárias ao momento.

A docente falou da realização de um evento como o Simpósio, com programação específica na área de saúde na SBPC. “Num acontecimento da magnitude da SBPC, ter um evento voltado à área da saúde é da maior importância, pois as ações nessa área repercutem nas profissões que a compõe e na população usuária dos serviços de saúde”, disse.