Geral

Paciente com tumor no cérebro aguarda cirurgia no Hospital do Agreste há 32 dias

19/07/2018
Paciente com tumor no cérebro aguarda cirurgia no Hospital do Agreste há 32 dias

Paciente-TE-300x201

Mesmo com sua capacidade triplicada e inaugurada com muita publicidade institucional pelo governador Renan Filho (MDB) e sua equipe, uma paciente identificada como Josefa de Oliveira Santos 58 anos está aguardando o encaminhamento para a cirurgia há exatos 32 dias. A denuncia é do genro da paciente o bancário José Bruno Barbosa da Silva.

Segundo o familiar, o médico que fez os exames na paciente recomendou a equipe do Hospital do Agreste que o procedimento cirúrgico fosse realizado com urgência em razão da gravidade do caso.

Demostrando forte indignação com o descaso e a demora no procedimento cirúrgico, o familiar chegou a anunciar que iria entrar com uma liminar na justiça, e um dia antes da inauguração da triplicação da unidade, familiares da paciente foram informados de que no dia seguinte ela seria transferida para o Centro Hospitalar Manoel André André (Chama). Fato que não correu segundo o familiar.

De acordo com o familiar, o Hospital não apresenta uma solução para o procedimento da cirurgia e apenas justificam de que não existe vaga nos hospitais da rede estadual de Saúde. segundo informações existe outros pacientes que estão padecendo nas enfermarias do Hospital do Agreste na mesma situação.