Geral

Seleção tem voo reservado para voltar ao Brasil nesta sexta

26/06/2018
Seleção tem voo reservado para voltar ao Brasil nesta sexta

Pode parecer estranho para muita gente, mas a medida é de praxe numa Copa do Mundo quando existe a possibilidade matemática de eliminação. Por isso, a CBF já tem reservada para esta sexta-feira (29) um voo que traria a Seleção de volta ao Brasil. Isso se daria no caso de uma derrota do time para a Sérvia e de empate ou vitória da Suíça contra a Costa Rica, em jogos que vão ser disputados nesta quarta (27).Embora não tenha confirmado oficialmente essa logística, o Terra apurou que as providências já estão tomadas. A princípio, a delegação deixaria a Rússia e seguiria até Londres, de onde regressaria para o País.  Como a maioria dos jogadores da Seleção mora na Europa, vários deles poderiam ficar no continente e não seguir viagem até o Brasil. Mas isso ainda não está definido. Na verdade, a direção da CBF prefere ‘empurrar com a barriga’ essa hipótese de eliminação precoce.

Se a Seleção fracassar contra a Sérvia, aí sim a cúpula bateria o martelo e decidiria se o grupo teria que desembarcar completo no Brasil.

Foi assim por exemplo em 2010, na África do Sul. Quando desclassificada em jogo contra a Holanda, a delegação não foi liberada e teve de voltar para o Brasil no mesmo voo, apesar do pedido de alguns atletas que queriam deixar a África diretamente para a Europa.

Na oportunidade, o então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse que “ninguém deveria se esconder”.