Geral

Palmeira bate meta e encerra campanha contra a Influenza com sucesso

25/06/2018
Palmeira bate meta e encerra campanha contra a Influenza com sucesso

Cartaz-Perodo

A Prefeitura de Palmeira dos Índios,  por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), encerrou a campanha de vacinação contra a Influenza e comemora a meta atingida: 92,16% de pessoas vacinadas. A campanha nacional começou no dia 23 de abril e acabou na última sexta, dia 22 de junho. A SMS tinha como missão proteger 21.562 pessoas (90%), meta proposta pelo Ministério da Saúde.

Com o tema “Entre para o time da Saúde”, os convocados a tomarem a vacina foram pessoas com mais de 60 anos, doentes crônicos, gestantes, mães no pós-parto, crianças de 6 meses e menores de 5 anos, portadores de condições especiais, professores e profissionais de saúde.

A SMS e o setor de Vigilância Epidemiológica agradecem o apoio dos meios de comunicação, em especial as rádios palmeirenses, pelo apoio prestado e pelos chamamentos feitos para a população, para que comparecessem aos postos de saúde. Agradecimentos também pela parceria com o Ministério Publico, que ajudou nos chamamentos para que a meta estabelecida fosse alcançada, principalmente no período de prorrogação da campanha.

A coordenadora Myria Sá salienta os trabalhos que foram feitos durante o período de campanha. “Durante todo o período da campanha os nossos postos de saúde estiveram abastecidos com a vacina, realizamos o Dia D, no dia 12 de maio, vacinamos os acamados em suas residências e fomos atrás das pessoas do grupo prioritário. Foi um verdadeiro trabalho de formiguinha, mas que deu muito certo e conseguimos ultrapassar a meta que o Ministério nos confiou”, disse Myria.

Confira como se encerrou a campanha, em números:

Crianças – 91,82%

Trabalhador de Saúde – 121,05%

Gestantes – 86,58%

Puérperas – 100,71%

Indígenas- 103,69%

Idosos – 90,17%

Professores (Ensino Básico e Superior) – 97,84%