Cidades

Jogos da Seleção alteram horário de funcionamento de alguns estabelecimentos

14/06/2018
Jogos da Seleção alteram horário de funcionamento de alguns estabelecimentos

Com o início da Copa do Mundo 2018 hoje dia 14, na Rússia, a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) recomenda às empresas dos setores do Comércio, Serviços e Turismo a avaliarem, de acordo com seus costumes, a possibilidade de funcionamento ou não nos dias 17, 22 e 27 de junho, quando haverá jogos da Seleção Brasileira. A mesma sugestão se dá para o caso da Seleção Brasileira avançar nas próximas etapas do mundial. Em Maceió, alguns estabelecimentos comerciais já sinalizaram como será o funcionamento durante a 1ª fase.

No Centro de Maceió, a Aliança Comercial informa que as lojas estarão fechadas no dia 17 (domingo). No jogo do dia 22, que será às 9h, a recomendação da Aliança é que o Centro abra ao meio dia, mas algumas lojas sinalizaram que abrirão às 8h. No dia 27, o Centro funcionará até às 14h.

O Maceió Shopping e o Shopping Pátio Maceió exibirão as partidas da Copa nas suas praças de alimentação e, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, as lojas serão fechadas 30 minutos antes e reabertas 30 minutos após o final dos jogos. Os restaurantes das praças de alimentação e cinema seguirão com a programação normal.

O Parque Shopping terá horário de funcionamento diferenciado nos jogos da Seleção: nos dias 17 e 27, as lojas estarão fechadas das 14h30 às 17h30; no dia 22, o estabelecimento abrirá as lojas às 11h30. Em todos os dias, um telão na praça de alimentação transmitirá os jogos e as salas de cinema atenderão ao público em horário habitual.

Nos dias 22 e 27 o Shopping Farol funcionará normalmente, inclusive a praça de alimentação, que estará com telão transmitindo os jogos da Seleção Brasileira. Apenas no domingo, dia 17, o estabelecimento não funcionará. Os cinemas estarão com a programação normal todos os dias.

Supermercados

As lojas da rede G Barbosa fecharão 15 minutos antes do início de cada jogo da Seleção e reabrirá após o encerramento. Já a rede Palato manterá o horário normal de atendimento ao público.

No Atacadão, o funcionamento será das 7h às 14h no dia 17 e, nos dias 22 e 27, das 7h às 21h, sendo os portões fechados 15 minutos antes dos jogos e reabertos assim que as partidas terminarem.

Interior

Todas as partidas do Brasil serão transmitidas pelo Arapiraca Garden Shopping, mesmo as que começarem às 9h. Nesses dias, o empreendimento antecipará o horário de funcionamento.

Em relação ao comércio, as entidades Sindilojas Arapiraca, Sindilojas Palmeira dos Índios, Sindilojas Penedo e Sindilojas União dos Palmares, filiadas à Fecomércio, também orientam as empresas de suas respectivas bases a avaliarem acerca da possibilidade de funcionamento ou não nos dias de jogos da Seleção Brasileira.