Geral

Alunos da rede municipal de ensino público participam de aula inaugural de judô

21/06/2018
Alunos da rede municipal de ensino público participam de aula inaugural de judô

_DSC2586

O prefeito Júlio Cezar prestigiou hoje (20), no Auditório da Casa Museu Graciliano Ramos, a aula inaugural dos alunos da rede municipal de ensino público de Palmeira dos Índios que ingressaram no projeto “Judô nas Escolas”. No total, 185 crianças, com idades entre 6 e 14 anos, de várias escolas do município, participam do projeto. As aulas serão ministradas no Centro de Treinamento Ippon de Artes Marciais e estão sob a responsabilidade do professor especialista Wendell Tales.

Os professores envolvidos no projeto esclareceram aos pais e alunos os objetivos e diretrizes do projeto.  “O nosso objetivo é oferecer a prática sistemática do judô para os alunos, promover a inclusão social e estimular em cada um deles o interesse pelas artes marciais, contribuindo assim no desenvolvimento pedagógico. E, com a parceria da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, os atletas destaques poderão integrar-se junto à equipe do município em campeonatos e torneios. Estou muito feliz e muito honrado, como professor, em fazer parte deste projeto que é inovador”, disse Wendell Tales.

Para o prefeito Júlio Cezar, além do judô e do ballet, que estão sendo ofertados pela rede municipal de ensino público, a próxima iniciativa incluirá aulas de natação. “Isso as escolas particulares já fazem há bastante tempo, mas estamos começando agora. Eu e a secretária Alcineide vamos nos reunir, no próximo mês, para discutir a viabilização das aulas de natação para as nossas crianças. Queremos oferecer o melhor para os nossos alunos, pois sabemos o quanto o esporte e a educação fazem a diferença na vida de uma pessoa. Estamos muito felizes em poder proporcionar isso às nossas crianças, mas queremos fazer muito mais por cada um deles”, afirmou o prefeito Júlio.

A solenidade da aula inaugural também contou com a presença da secretária de Educação Alcineide Nascimento, secretário de Esportes Flávio Targino, Diretora Pedagógica Joelma Toledo, entre outros profissionais da área de Educação.