Política

Confirmado: Rodrigo Cunha anuncia pré-candidatura ao Senado

10/05/2018
Confirmado: Rodrigo Cunha anuncia pré-candidatura ao Senado
Cunha é pré-candidato ao Senado

Cunha é pré-candidato ao Senado

Após percorrer todo o Estado e se reunir com o presidente estadual do PSDB, prefeito de Maceió Rui Palmeira, com o ex-governador Teotônio Vilela Filho o deputado estadual Rodrigo Cunha anunciou através de um vídeo nas redes sociais sua pré-candidatura ao Senado pelo PSDB e demais partidos coligados, confirmando o que esta TRIBUNA DO SERTÃO no início da semana.

Rodrigo Cunha, filho da saudosa deputada Ceci Cunha, é deputado de primeiro mandato e se destacou desde a eleição passada quando obteve a primeira colocação entre seus pares. De lá para cá, vem mantendo uma posição de independência ao governo Renan Filho e por sua postura parlamentar alcançou com o esfacelamento de lideranças tucanas o espaço para disputar qualquer posto majoritário, optando por uma das duas vagas ao Senado da República.

Leia na íntegra o texto de Cunha anunciando sua pré-candidatura:

“Entrar para a política foi uma decisão difícil, embora necessária. Digo necessária porque, como todos sabem, a política tirou de mim o que havia de mais precioso em minha vida.

Eu tinha todas a razões para me afastar dela. Mas, dentro de mim, nunca permiti que a dor que ficou tatuada em minha alma virasse um sentimento de vingança.

O que me fez seguir em frente foi a coragem de lutar por justiça. E não há lugar mais verdadeiro para buscar cidadania e justiça do que na atividade política.

Passei as últimas semanas captando os sentimentos dos alagoanos nas mais diversas cidades deste grandioso estado. Ouvi atentamente cada opinião, acolhi cada demonstração de carinho e me energizei com cada incentivo.

Hoje tenho a convicção de que os alagoanos esperam de mim coragem para enfrentar o que há de mais superado e atrasado na política de nosso estado.

Por isso, resolvi alçar vôos mais altos. É hora de reagir, Alagoas!

O momento exige de todos nós muita ousadia para superarmos o velho e fazermos brotar o novo, abrindo mão dos caminhos mais fáceis.

E para travar esta difícil batalha é preciso ocupar um espaço político de onde saem as decisões mais importantes do país e nascem as articulações mais decisivas para a vida política de Alagoas.

Para que o novo brote de verdade é preciso inaugurar um novo ciclo de representatividade na nascente das grandes diretrizes democráticas.

Tornei-me político para, em contato direito com as pessoas, sem intermediários, colaborar para fazer de Alagoas um lugar mais justo, próspero e bom de se viver.

Com muita confiança e acreditando que uma corrente positiva pode nos levar a uma outra Alagoas, anuncio a minha pré-candidatura ao Senado Federal.

Foi por este caminho que encontrei a forma mais independente, livre e transparente de cumprir minha missão.

Desejo que juntos, a gente possa pensar saídas, elaborar ideais, construir alternativas, mas, principalmente, que tenhamos coragem de agir por Alagoas”.