Política

Biu de Lira e Rodrigo Cunha disputarão apoio de Teófilo para o Senado em Arapiraca

14/05/2018
Biu de Lira e Rodrigo Cunha disputarão apoio de Teófilo para o Senado em Arapiraca
Biu de lira

Biu de lira

O senador Benedito de Lira (PP) e o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) disputarão o apoio do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) pelos votos para o Senado no segundo colégio eleitoral do Estado Arapiraca. O governador Renan Filho (MDB) que vem realizando importantes investimentos em Arapiraca e região, sobretudo na duplicação das rodovias Al-220 e Al-110 vai buscar votos para a reeleição do senador Renan Calheiros.

Nessa eleição 2018, medirão forças em Arapiraca, Governo do Estado e Governo Municipal. Quem tiver maior quantidade de votos terá o caminho livre para conquistar espaço politico em 2020 na disputa pela prefeitura da terra de Manoel Andre.

Entre o deputado estadual Rodrigo Cunha, o senador Benedito de Lira e o governador Renan Filho, os dois últimos têm somados inumeros beneficios para Arapiraca nos últimos dois anos. Ao contrario de Cunha, que pouco fez por Arapiraca onde tem domicilio eleitoral. Benedito de Lira consegui uma soma considerável de recursos na área da saúde, junto com o filho o deputado federal Arthur Lira, com destaque para os recursos da ordem de R$ 3.276.632,08 para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Baixa Grande.

Além de valores injetados para os hospitais Nossa Senhora de Fátima e Afra Barbosa, de maneira igualitária. Além de ambulancias e recursos para reformas de Unidades Básicas de Saúde. Rodrigo Cunha pouco fez por Arapiraca nos últimos três anos de mandato na Casa de Tavares Bastos. Realizou apenas ações relacionadas a sua atividade parlamentar a exemplo do Mandato em movimento.

Em compensação, teve participação notória na indicação de catgos no primeiro escalão da gestão do prefeito Rogério Teófilo, a exemplo da indicação do secretário municipal de Cultura, Silvestre Rizzato, para a Controladoria do município com a indicação de Fabricio Almeida e junto com o ex-governador Teotônio Vilela Filho no cota do PSDB com a indicação do jornalista Guilherme lamenha para a coordenação de comunicação.

Cunha é pré-candidato ao Senado

Cunha é pré-candidato ao Senado

Qual será o discurso de Rodrigo Cunha no projeto de chegar ao Senado?

Se decidir por um discurso critico as forças que estão no poder não terá força nesse foco para o aliado Rogério Teófilo, onde indicou cargos no primeiro escalão do governo tucano. O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) quando decidiu disputar uma das duas vagas para o Senado provocou uma nova formatação no cenário politico de Alagoas.

Na nota que divulgou nas redes sociais sua decisão, afirmou que seguirá com coragem abrindo caminhos considerados mais fáceis. Mas na realidade esse projeto não será um caminho fácil para o jovem deputado no sonho de um vôo mais alto no cenário do Congresso Nacional.

É fato notório que Cunha tem densidade eleitoral. Isto ficou provado em 2014, quando foi candidato a deputado estadual pelo PSDB. Se esta densidade se ampliar para além das cidades onde seu nome já é conhecido, como Maceió e Arapiraca, é um outro capítulo da história. O tucano disputa o chamado voto de opinião.

Sua entrada no jogo será um incomodo para o senador Renan Calheiros (MDB) que busca a reeleição, Maurício Quintella Lessa (PR), Benedito de Lira (PP) e Marx Beltrão (PSD). Rodrigo Cunha deve buscar um discurso novo que polarize e sobretudo tenha a força do convencimento nesse projeto ambicioso de sair da Casa de Tavares Bastos para o Senado. Como diz o senador Fernando Collor – “O tempo será o senhor da razão”.

.