Geral

Júlio Cezar discute Plano de Reestruturação do Hospital Santa Rita no Ministério da Saúde

12/04/2018
Júlio  Cezar discute Plano de Reestruturação do Hospital Santa Rita no Ministério da Saúde

unnamed (7)

Com o foco também voltado para a melhoria dos serviços de saúde ofertados pelo município de Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar encerrou a agenda de trabalhos da quarta-feira (11), em Brasília, na sede do Ministério da Saúde (MS). Ele esteve reunido com o secretário Executivo do MS, o médico alagoano Adeilson Loureiro, quando foi discutido o Plano de Reestruturação do Hospital Santa Rita. No Plano estão incluídos novos serviços, habilitação dos já existentes e, também, a garantia de recursos para o fortalecimento do Hospital e a qualidade das atividades prestadas pela instituição para Palmeira e região.

Na reunião, também foi discutido a ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, a rede básica, entre outras prioridades que foram definidas para o Plano. “O Adeilson é alagoano e acaba de assumir essa pasta no Ministério da Saúde. Neste encontro, também discutimos o credenciamento da Casa Azul e a ampliação da cobertura do Programa Mais Médico em Palmeira. O nosso objetivo é fortalecer a rede de assistência de saúde, principalmente a básica e a hospitalar, que envolve a UPA e o Hospital Santa Rita. O senador Benedito de Lira está dando todo o suporte necessário para que possamos garantir a assistência e aportar recursos e serviços novos nessa área”, afirmou o prefeito Júlio.

A reunião foi acompanhada pelo provedor interino do Hospital Santa Rita Roberto Salgueiro, presidente da Funasa em Alagoas Domício Silva e a secretária de Saúde Kátia Born.