Alagoas

Inscrições abertas para o 4º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas

17/04/2018
Inscrições abertas para o 4º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas
Na 3ª edição do Saca, 60 artistas nacionais participaram da mostra. Adalberto Farias

Na 3ª edição do Saca, 60 artistas nacionais participaram da mostra. Adalberto Farias

Os artistas interessados em participar do 4º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Alagoas (Saca) podem inscrever seus trabalhos até o dia 15 de julho. A ficha de inscrição e edital estão disponíveis pelos sites www.diteal.al.gov.br e www.cultura.al.gov.br. As inscrições são gratuitas.

As propostas podem ser enviadas pelos correios, entregues pessoalmente na recepção do Complexo Cultural Teatro Deodoro ou por e-mail, para o endereço [email protected]. Cada artista pode enviar até dois trabalhos.

Podem ser inscritos trabalhos nas categorias fotografia de arte, pintura, escultura, vídeo arte, instalação, grafite, desenho e design. Para participar, os interessados devem atender a algumas exigências como, por exemplo, ter a partir de 18 anos e participação em, no mínimo, três exposições individuais ou coletivas, além de preencher a ficha de inscrição e enviar a documentação exigida no edital.

O objetivo do salão é valorizar e promover o conhecimento da arte visual brasileira (Adalberto Farias)

Os trabalhos inscritos serão analisados por uma comissão e o resultado está previsto para ser divulgado a partir de 10 de agosto. O 4º Saca é produzido pela Trend Art e conta com o apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas (Secult). O objetivo do salão é valorizar e promover o conhecimento da arte visual brasileira.

Serão selecionadas 25 obras de 25 artistas inscritos e mais 15 trabalhos de artistas convidados. O 4º Saca vai ser aberto em 4 de setembro e fica em cartaz até 30 de outubro, na galeria de arte do Complexo Cultural Teatro Deodoro, ao lado do Teatro Deodoro, no Centro de Maceió, com entrada gratuita, e curadoria de Fredy Correia. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 99984-9444 ou 98876-8262, pelo e-mail [email protected] ou pela página do Saca no Facebook.