Geral

Governo Presente vai levar ações de saúde para o Agreste

04/04/2018
Governo Presente vai levar ações de saúde para o Agreste

fd439bc3d9d77b1eecb8c8a0e1e8a563_L

A partir desta quinta-feira (5), até o sábado (7), equipes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estarão no Agreste alagoano para levar diversos serviços de saúde à população. As ações irão se concentrar em Arapiraca, Girau do Ponciano e Craíbas, integrando a nona edição do Governo Presente, projeto elaborado pelo Gabinete Civil.

Durante o evento a população terá acesso a diversos serviços, incluindo ações de prevenção, promoção e marcação de consultas especializadas. Além de testes de glicemia e aferição de pressão arterial, será disponibilizada testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e atualização do calendário vacinal.

“São ações importantes, porque levam informação e serviços à população, sem que ela tenha que se deslocar para grandes centros de referência”, destacou Svetlana Barros, coordenadora do Governo Presente na Sesau.

Inovação – Ainda de acordo com Svetlana Barros, durante a nona edição do Governo Presente, haverá triagem de especialidades em Craíbas, nas áreas de pediatria, urologia e dermatologia. Em Girau do Ponciano, haverá o circuito da Primeira Infância e, nesta quinta (5), o pediatra Claúdio Soriano irá ministrar um curso sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes.

Ambulâncias – Ainda durante o Governo Presenta, haverá a entrega de novas ambulâncias para o Samu de Arapiraca, São Sebastião, Traipu, Porto Real do Colégio e Maribondo. As novas viaturas irão substituir as já existentes e qualificar o atendimento pré-hospitalar.