Política

Gleisi diz que governadores e senadores pretendem visitar Lula em Curitiba

08/04/2018
Gleisi diz que governadores e senadores pretendem visitar Lula em Curitiba
Gleisi reiterou que foi "inaceitável" o uso de bombas de gás na noite de sábado para a dispersão dos manifestantes

Gleisi reiterou que foi “inaceitável” o uso de bombas de gás na noite de sábado para a dispersão dos manifestantes

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirmou que senadores e governadores planejam visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Polícia Federal em Curitiba, onde ele cumpre pena desde sábado.

“Nove governadores do Nordeste querem visitar Lula nesta semana”, comentou neste domingo, 8, durante entrevista coletiva. “A visita de uma comissão do Senado será marcada”, acrescentou, dizendo que Lula teria direito a visitas de caráter político.

A senadora disse também que o advogado Cristiano Zanin continuava reunido com Lula até o fim da tarde deste domingo. Nesta segunda-feira, 9, haverá uma reunião da direção executiva do PT, em Curitiba. Segundo ela, o ex-presidente passa bem e a sala que foi preparada pela Polícia Federal para recebê-lo é um “local digno”.

Gleisi reiterou que foi “inaceitável” o uso de bombas de gás na noite de sábado para a dispersão dos manifestantes que fazem vigília nos arredores da sede da Polícia Federal. “Solicitamos sindicância administrativa e vamos tomar medidas legais. A Polícia Militar agiu em conformidade com o acordado. O que tivemos aqui ontem (sábado) foi uma ação da Polícia Federal”, criticou.

Ela acrescentou que a PF já se comprometeu em realizar a sindicância e que o PT se posiciona contra qualquer tipo de violência.

Autor: Daniel Weterman e Circe Bonatelli
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.