Alagoas

Defesa Civil apresenta Plano Interinstitucional para atendimento às vítimas de desastre, em 2018

04/04/2018
Defesa Civil apresenta Plano Interinstitucional para atendimento às vítimas de desastre, em 2018
Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

A Defesa Civil de Alagoas apresentou hoje, no Palácio de Governo, em Maceió, o Plano Interinstitucional para atendimento às possíveis vítimas de desastre, na quadra chuvosa de 2018. Na reunião foram discutidas as ações de prevenção de desastres devido às chuvas que poderão ocorrer durante este ano.

Estiveram presentes à reunião o coordenador da Defesa Civil Estadual Major Moisés, representantes da Polícia Militar de Alagoas, do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Exército Nacional, Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e o Coordenador Municipal da Defesa Civil de Palmeira dos Índios e coordenador regional do Agreste Flávio Emílio Silva. “Discutimos ações de prevenção de desastres, deslizamentos, inundações e enchentes, pois as previsões de chuvas para 2018 indicam que elas serão acima da média, como ocorreu no ano passado. Eu e o prefeito Júlio Cezar já estamos conscientes dos cuidados que deveremos ter, a partir desse Plano”, disse Flávio Emílio.

Participaram, também, da reunião, as Coordenadorias municipais de Maragogi,  Marechal Deodoro, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Palmeira dos Índios, Chã Preta, Santana do Mundaú, Coruripe, Rio Largo, Arapiraca, Ibateguara, Paripueira, Branquinha, Barra de São Miguel, Palmeira dos Índios, Porto de Pedras, Maceió, São José da Laje, Quebrangulo, Feliz Deserto e Pilar.