Geral

Defensoria Pública adquire caminhão adaptado para realizar atendimento à população

17/04/2018
Defensoria Pública adquire caminhão adaptado para realizar atendimento à população

3

A Defensoria Pública do Estado recebeu, hoje, um novo veículo destinado às ações itinerantes realizadas pela instituição na capital e interior alagoano. O caminhão que possui três escritórios climatizados, copa, banheiro, espaço coberto para espera e é adaptado para atender pessoas com problemas de mobilidade ou deficiência física, deve começar a viajar nas próximas semanas em ação do programa Expresso da Cidadania.

De acordo com a Administração Superior da Defensoria, o novo veículo permitirá a expansão do número de ações realizadas por seus três programas de atendimento itinerante: Expresso da Cidadania, Defensoria nas Comunidades e Defensoria nas Grotas, que antes contavam com um ônibus.

“Esse novo equipamento irá aos povoados, grotas, vilarejos, enfim, vai aos locais mais afastados em busca dos assistidos, principalmente nas cidades onde não são sedes de comarca e nas comunidades de extrema carência. Se algumas pessoas não têm condições de ir à defensoria, nós vamos até elas. Estamos lutando pra isso”, disse o Defensor Geral, Ricardo Melro.