Geral

Célia enaltece pequenos produtores e destaca entrega de equipamentos agrícolas

09/04/2018
Célia enaltece pequenos produtores e destaca entrega de equipamentos agrícolas

Celia presente na entrega de equipamentos agricolas (1)

“Aqui, se plantando tudo dá”. A expressão usada na carta de Pero Vaz de Caminha ao Rei Dom Manuel, em 1500, também foi utilizada pela ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, ao destacar a agricultura da região Agreste.

Na semana passada, durante o Governo Presente, em Arapiraca, Célia participou da entrega de 74 equipamentos agrícolas para municípios das regiões Agreste e Sertão.

O evento contou com a participação do governador Renan Filho, do vice-governador Luciano Barbosa, do senador Renan Calheiros, do deputado federal Maurício Quintella, do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago, e de diversas autoridades.

No local, a ex-prefeita, que também é presidente estadual do Partido Trabalhista Cristão (PTC), falou da importância histórica dos pequenos produtores e da agricultura familiar para o desenvolvimento do Estado.
“A nossa agricultura é essencial para Alagoas. São milhares de famílias sobrevivendo desse meio e também plantando aquilo que será nossos alimentos. Estou feliz com a entrega dessas máquinas  porque esse povo precisa apenas de incentivo para trabalhar”, colocou.

Foram 60 tratores para os homens e mulheres do campo e 14 caminhões-frigorífico destinados ao Programa do Leite, que beneficia mais de 80 mil famílias alagoanas.
Cisternas

Ainda durante a realização do Governo Presente, na Vila Aparecida, zona rural de Arapiraca, foram entregues várias cisternas de tecnologias de primeira e segunda água para os pequenos produtores. A ação também foi comemorada por Célia Rocha.

“Esses últimos dias foram cheios de notícias boas para esses agricultores queridos. Essas cisternas possibilitam as famílias terem água de qualidade, para consumo próprio, dos animais e também para produção de hortaliças”, afirmou.

A entrega foi feita através de uma parceria entre o governo de Alagoas e o ministério do Desenvolvimento Social, possibilitando a construção de 504 cisternas no município de Arapiraca. Só nos últimos três anos foram construídos mais de quatro mil reservatórios.

Celia presente na entrega de equipamentos agricolas (2)