Geral

Advogado é assassinado dentro de casa de câmbio na Ponta Verde

03/04/2018
Advogado é assassinado dentro de casa de câmbio na Ponta Verde
Crime ocorreu dentro de escritório na Ponta Verde

Crime ocorreu dentro de escritório na Ponta Verde

[

O clima é de consternação entre familiares e amigos de um advogado executado a tiro na manhã desta terça-feira (3) dentro de uma casa de câmbio instalada na Galeria Ivone Mendes, localizada na Avenida Sandoval Arroxelas, no bairro da Ponta Verde. Inicialmente, foi informado que no local funcionava um escritório de advocacia.

A morte do advogado, identificado como José Fernando Cabral de Lima, foi confirmada por agentes da Polícia Militar que estão no local. A imprensa foi impedida de ter acesso ao escritório, contudo, familiares da vítima chegaram ao empresarial e entraram em desespero com a cena. Relatos de funcionários dão conta que no local acontecia uma reunião onde a vítima e o sócio avaliavam a possibilidade de instalar o escritório no local.

Inicialmente, sabe-se que a vítima – de cerca de 50 anos – foi assassinado com um tiro na cabeça por dois elementos que chegaram à galeria em uma motocicleta cujo modelo e marca não foram determinados. Os assassinos teriam invadido a sala, sempre ameaçando e exigindo dinheiro e objetos pessoais dos que estavam no local e atirado à queima-roupa. Não se sabe, ainda, o que teria levado o assassino a atirar contra a vítima.

Muito abalados, as testemunhas não quiseram falar com a imprensa. Uma equipe da Ronda no Bairro chegou ao local. A área foi isolada e perícia e IML já foram acionados. A galeria possui sistema de monitoramento, o que pode auxiliar nas investigações.