Geral

Time em dois blocos, erros na saída de bola: como o CRB perdeu para o São Paulo

15/03/2018
Time em dois blocos, erros na saída de bola: como o CRB perdeu para o São Paulo

São Paulo foi o principal adversário do CRB na temporada. Nas duas partidas, o Galo não ofereceu resistência e levou 5 a 0 na soma dos placares. Mostrou falhas na marcação (nas laterais e pelo meio), muita dificuldade com a posse de bola e para ter criatividade. Chama atenção que esses problemas não foram apenas nesse confronto da Copa do Brasil: foi assim contra o Santa Cruz, CSA, CSE… A diferença é que esses adversários não venceram ou aproveitaram menos.

Dois blocos: ataque e defesa

O time se dividiu em dois para fazer a marcação quando o São Paulo ficou com a bola. Neto Baiano, Ratinho, Willians Santana e Juninho Potiguar tentavam pressionar e avançavam. Atrás, os volantes Feijão e Juliano e a linha de defesa não acompanhavam. Resultado: muito espaço pelo meio. No primeiro tempo, como ficou menos com a bola (40% de posse), esse erro do posicionamento do time se repetiu.

Saída de bola

Não foi novidade a dificuldade do CRB em sair com a bola da defesa. No primeiro gol, o time foi para o campo de ataque, e Boaventura precisou dar o chutão. Errou e, no contra-ataque, a defesa estava aberta. Juliano também errou uma vez na saída, perdeu a bola e deixou a defesa exposta.

O camisa 10

Rafael Bastos foi para a reserva, e Willians Santana voltou a ser o armador. Caiu pela esquerda, direita e puxou jogadas em velocidade por dentro. Foi melhor nessa partida do que nas outras vezes que jogou nesse posicionamento, mas cansou no segundo tempo.

Mais do mesmo

O volante Juliano ganhou vaga entre os titulares. Foi melhor que Serginho, mas justificou pouco a escalação. A saída de bola continuou lenta, a marcação por dentro não encaixou e deixou espaço nas laterais. No segundo gol, não cobriu o espaço nas costas de Diego. Lembrou muito o erro do primeiro gol, no jogo no Morumbi. Faz falta a ausência de Claudinei no meio-campo do CRB.

 

Tags: