Política

Rui Palmeira anuncia que não disputará eleição este ano

12/03/2018

O prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) cotado para ser candidato ao governo em outubro, anunciou pelas redes sociais que não irá disputar as eleições deste ano.

O anúncio feito hoje à noite (12) causou surpresa nos meios políticos, haja vista muita gente dar como certa a investidura eleitoral do prefeito da capital ao governo de Alagoas.

Amigos, depois de ouvir muito minha família e lideranças políticas, tomei a decisão definitiva de não disputar as eleições no ano de 2018. Explico a vocês no vídeo”.

Essa mensagem postada põe fim as especulações. Ele explica que tomou a decisão após ouvir a família e fala também da necessidade de dar continuidade a projetos importantes na capital.

Antes de publicar a decisão, Rui antecipou aos dirigentes de partidos aliados, entre eles, Benedito de Lira, Arthur Lira e o vice Marcelo Palmeira e também ao ministro Maurício Quintella (PR).

A oposição já especula nomes para substituir o prefeito de Maceió, entre eles Benedito de Lira, Maurício Quintela, Rodrigo Cunha e até Teotonio Vilela Filho, que comunicou no mês passado sua desistência de postular ao senado.

Veja no vídeo: