Geral

Prefeitura de Palmeira vai aderir ao Programa Internet Para Todos

12/03/2018
Prefeitura de Palmeira vai aderir ao Programa Internet Para Todos

O prefeito Júlio Cezar está em Brasília, onde cumpre agenda de trabalho. No primeiro compromisso desta segunda-feira (12), ele e outros prefeitos brasileiros assinarão o convênio com o Programa Internet Para Todos, do Governo Federal, que levará acesso de forma democrática e gratuita aos serviços de internet banda larga,. O processo será feito a partir de pontos instalados e espalhados pelos bairros, povoados, distritos e comunidades rurais de cerca de 40 mil localidades do Brasil, que estavam excluídas da rede mundial de computadores.

A solenidade de adesão ao Programa acontecerá no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, às 15h30, e contará com a presença de 2.300 prefeitos, do presidente da República Michel Temer e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab. As antenas já começarão a chegar às cidades a partir do mês de maio e toda operação será feita pela empresa americana Viasat, contratada pela Telebras, e que pretende instalar cerca de 200 antenas por dia.

O prefeito Júlio também terá outros dois compromissos na Capital Federal: uma audiência no Ministério de Minas e Energia e outra no Ministério do Turismo. “Estamos muito felizes em inserir Palmeira dos Índios no Programa Internet Para Todos, de forma gratuita, e com uma internet rápida e de qualidade superior, a partir da fibra ótica. O Programa atingirá localidades onde as pessoas não têm acesso à rede, mas também locais e repartições públicos. Estamos muito felizes com este momento e por Palmeira dos Índios ser inserida nesse processo democrático, e também de informação, conhecimento e globalização”, disse o prefeito Júlio.