Geral

Polícia Civil terá 15 delegacias de plantão no feriado de Páscoa

28/03/2018
Polícia Civil terá 15 delegacias de plantão no feriado de Páscoa

A Polícia Civil de Alagoas manterá plantão especial neste feriado de Páscoa. Segundo o delegado-geral Paulo Cerqueira, o plano operacional visa garantir a segurança dos alagoanos durante a Semana Santa, iniciando às 8h de sexta-feira (30) e só terminando no domingo de Páscoa(1º). Nesse período, 15 delegacias plantonistas estarão em pleno funcionando, com a mobilização de delegados, escrivães e agentes de polícia.

A novidade este ano será a ‘Operação Santa Páscoa’, que será realizada pela Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), com a ações repressivas, interativas e educativas na orla marítima, trazendo mais segurança às pessoas que frequentam a região. A ação terá como alvo principal as áreas com maior concentração e fluxo de moradores da cidade e turistas.

Também em Maceió estarão à disposição da população a Central de Flagrantes I (Farol) e a Central de Flagrantes II (Code – Mangabeiras), sob a coordenação da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJR1). Na região Metropolitana, a Delegacia da Barra de São Miguel também estará de plantão.

A área que compõe a Gerência de Polícia Judiciária da Região 2 (GPJR2) – Litoral Norte e Zona da Mata, terá plantonistas em Matriz do Camaragibe, Maragogi, Viçosa, Novo Lino e União dos Palmares. A Delegacia de Passo do Camaragibe atenderá as ocorrências dos municípios de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.

A Gerência de Polícia Judiciária da Região 3 (GPJR3) engloba o Agreste, Litoral Sul e Região do Baixo São Francisco e terá delegacias de plantão na Central de Flagrantes de Arapiraca, nas regionais de Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e Penedo.

O Sertão, sob o comando da Gerência de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJR4), terá plantonistas em Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e Batalha.

A Polícia Civil, além do efetivo nas unidades plantonistas, terá equipes para pronto emprego, compostas por policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Asfixia e do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre).

A Gerência de Recursos Especiais (GRE) deverá cumprir sua escala de plantão durante todo o período, com o objetivo de atender a qualquer ocorrência no âmbito de suas atribuições.

A instituição também coloca à disposição da sociedade a Delegacia Interativa: www.delegaciainterativa.al.gov.br, onde podem ser registradas, via internet, ocorrências de pequeno porte, como perda de documentos e furtos menores.