Geral

Turismo em Palmeira é destaque em blog

12/03/2018
Turismo em Palmeira é destaque em blog

DSC2010

O jornalista Mozart Luna destacou nesta segunda-feira (12) as potencialidades de Palmeira dos Índios e a importância que o município tem para a região. Palmeira teve como prefeito o ilustre escritor alagoano Graciliano Ramos, que não á admirado só no Brasil, mas em todo o mundo por suas obras, e também, por ter sido um prefeito de conduta ética, e que tem sido fonte de inspiração ao modelo de gestão do Governo do Povo, administrado pelo prefeito Júlio Cezar.

De acordo com o jornalista, Palmeira ganhará mais visibilidade no turismo. Mas tudo isso graças ao parque de obras espalhado em vários pontos da cidade: a recuperação da antiga Estação Ferroviária, investimentos turísticos no Lago do Goiti, revitalização do entorno do Cristo Redentor, na Serra do Goiti, sinalização e os portais de entrada da cidade, reformas da Casa Museu Graciliano Ramos e da Praça da Independência. E sem esquecer que a cidade possui o mais belo pôr do sol do Nordeste, que pode ser visto do alto da Serra.

Mozart Luna destacou que o município é um dos poucos onde existe um museu dedicado à memória dos primeiros moradores do Brasil. “O museu Xucurus é uma referência para quem deseja conhecer ou pesquisar um pouco sobre os índios que habitavam e ainda habitam a região, já que o município possui um reserva indígena, que pode ser visitada mediante autorização prévia”, explicou o jornalista.

O prefeito Júlio Cezar reconhece que as parcerias certas levam Palmeira dos Índios a reconquistar o espaço que sempre ocupou em Alagoas e no Brasil. “Agradeço ao ministro Marx Beltrão e aos senadores Benedito de Lira e Fernando Collor pela destinação de recursos para que a gente possa realizar as obras de infraestrutura, que vão valorizar ainda mais a nossa cidade. Palmeira é uma cidade cheia de encantos, museus, casarios, a Serra do Goiti, e temos, ainda, o nosso turismo ecológico, com belas paisagens, cachoeiras e tudo para atrair o nosso turista. Com as nossas parcerias e a nossa vontade de trabalhar Palmeira voltará a ocupar o lugar que sempre pertenceu”, destacou o prefeito Júlio Cezar.

De acordo com o ministro Marx, os convênios com o Ministério do Turismo, a exemplo de sinalização turística, contribuem para o conhecimento dos atrativos e para o desenvolvimento da atividade turística no município palmeirense. “A função é educativa e indicativa, além de dinamizar o setor turístico, integra o turista com a paisagem visitada. Facilita a vida do turista e do visitante, além dos próprios moradores que passam a identificar melhor os pontos principais na cidade”, comentou o ministro.