Geral

Novo Sistema Adutor do Agreste vai ser paralisado para melhorias operacionais

05/03/2018
Novo Sistema Adutor do Agreste vai ser paralisado para melhorias operacionais

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a empresa parceira Agreste Saneamento vão paralisar, a partir da 0h desta terça-feira (6), as atividades do Novo Sistema Adutor do Agreste. Essa suspensão de atividades terá duração de 72 horas, tendo seu término previsto para a noite da quinta-feira (8).

Durante esse período, os municípios de Craíbas e Igaci ficarão com o fornecimento de água prejudicado. O serviço também ficará deficiente nos bairros da parte alta de Arapiraca. São eles: Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Brasiliana, Bom Sucesso, Caititus, Capiatã, Cavaco, Cohab Nova, Cohab Velha, Eldorado, Jardim Maria, Jardim Esperança, Novo Horizonte, Planalto, Santa Edwirges, Santa Esmeralda, Senador Arnon de Melo, Senador Nilo Coelho, Senador Teotônio Vilela, Vila São Vicente.

Conforme informou o gerente Tácito Marques, da Unidade de Negócio Agreste da Casal, as empresas vão utilizar essa  paralisação do sistema para efetuar melhorias operacionais em suas instalações. Ele citou, por exemplo, trabalhos relativos às automações da estação de captação de água e de um booster, equipamento responsável por aumentar a pressão da água na rede.

O intervalo de 72 horas também será aproveitado para serviços rotineiros, reforçou o gerente. É o caso dos reparos a serem realizados em diversos trechos da adutora, do trabalho de limpeza do adensador de lodo e da manutenção preventiva do flutuante da estação de captação.