Geral

Júlio Cezar encerra agenda de trabalho em Brasília com reunião na agência da Unesco

13/03/2018
Júlio Cezar encerra agenda de trabalho em Brasília com reunião na agência da Unesco
Palmeira foi o primeiro município alagoano a formalizar uma parceria voltada para estes setores.

Palmeira foi o primeiro município alagoano a formalizar uma parceria voltada para estes setores.

Para encerrar a agenda de trabalho em Brasília, o prefeito Júlio Cezar se reuniu ontem (12) à noite com o coordenador da agência na área de educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciências e Cultura (Unesco), quando foi discutido a elaboração de projetos voltados a essas áreas, para o município de Palmeira dos Índios. De acordo com a agência em Brasília, Palmeira foi o primeiro município alagoano a formalizar uma parceria voltada para estes setores.

Segundo o prefeito Júlio Cezar, durante o encontro foi formalizado uma parceria com a agência para investimentos em educação, além de viabilizar a melhoria na qualidade de ensino público do município. “Temos um plano voltado para educação, de médio e longo prazo, para investimento nessa área e melhoria na qualidade da educação e do ensino. Inclusive, foram aportados recursos do Fundeb, da ação indenizatória, para esse fim. O município tem um projeto de educação e a agência é muito experiente, não só em também elaborar mas também em executar projetos na área de educação”, explicou Júlio Cezar.

E continuou. “Palmeira dos Índios só vai se desenvolver e só haverá progresso e avanço se o município conseguir investir em educação. Nós estamos tratando disso, e os técnicos da agência vêm fazer uma visita in loco ao município, onde será levantado um diagnóstico da situação da rede, para partirmos para um projeto audacioso para o ensino público da cidade. Inclusive, a Agência Brasileira de Cooperação, a ABC, vai referendar a parceria por se tratar de uma agência internacional. Com isso, daremos um grande passo na educação de Palmeira dos Índios”, completou o prefeito Júlio.