Geral

Intensas nevascas atingem Itália e diversos países da Europa

01/03/2018
Intensas nevascas atingem Itália e diversos países da Europa

A intensa onda de frio que vem atingindo a Itália, batizada de “Burian”, deixou nesta quarta-feira (28) diversas cidades do país completamente “pintadas” de branco. O mau tempo ainda causou muitos transtornos, especialmente na questão de locomoção. Veneza, no norte da península, registrou cerca de cinco centímetros de neve, e os termômetros chegaram a nove graus negativos. Nas áreas montanhosas da região do Vêneto, as temperaturas chegaram a 20 graus abaixo de zero.

Já na cidade de Livigno, na região da Lombardia, o fenômeno “Burian” fez os termômetros locais registrarem 30 graus negativos.

 Na Emília-Romana, nas cidades de Bolonha, Rimini, Ferrara e Ravenna, centenas de pessoas tiveram voos cancelados ou atrasados. Além disso, muitas escolas cancelaram as aulas pelos riscos decorrentes de geadas.

– A neve vista do Espaço: A empresa “Planet” divulgou nesta quinta-feira (28) fotografias tiradas do Espaço, mostrando as cidades italianas antes e depois da intensa nevasca que atingiu o país.

Em uma delas, é possível ver a Praça de São Pedro e seus arredores totalmente cobertos de neve. Outras imagens enviadas a Terra mostram como ficaram as regiões da Toscana e do Vale de Aosta. – Europa: Não foi só a Itália que sofreu com a neve. A cidade de Paris, na França, teve seu trânsito prejudicado por conta da intensa nevasca que atingiu a região. Além disso, diversos carros ficaram completamente cobertos de neve.

O intenso frio siberiano atingiu também a Espanha e a Romênia.

Já o Reino Unido, enfrentou as piores condições climáticas desde 1991, fazendo diversas escolas fecharem, além de ocasionar atrasos em estradas, aeroportos e ferrovias.

– Mortes: Desde sexta-feira (23), o mau tempo na Europa já deixou ao menos 54 pessoas mortas. A Polônia lidera a lista, com 21 mortos, seguido pela República Tcheca (6) e Lituânia (5).

 Já na Itália, foram registradas duas mortes por conta do frio intenso. Uma em Milão e outra em Ferrara.

Tags: