Alagoas

Governo emite 864 RG’s em duas edições do projeto Identificação nos Cisp’s

10/03/2018
Governo emite 864 RG’s em duas edições do projeto Identificação nos Cisp’s
Projeto “Identificação nos Cisp”s foi lançado esta semana no município de Murici, onde foram emitidos 457 novos RG's, sendo 325 primeiras vias, e 132 segundas dias.  Ascom SSP

Projeto “Identificação nos Cisp”s foi lançado esta semana no município de Murici, onde foram emitidos 457 novos RG’s, sendo 325 primeiras vias, e 132 segundas dias. Ascom SSP

O Instituto de Identificação encerrou nesta sexta-feira (9), a 2° edição do projeto Identificação nos Centros Integrados de Segurança Pública  (Cisp’s). Realizado no município de São José da Laje, a ação itinerante levou para os moradores da região os serviços de emissão do principal documento de identificação civil.

De acordo com a Perícia Oficial, órgão ligado a Secretaria de Segurança Pública, nos dois dias de ação foram retiradas 407 novas RG’s. Desse total, 235 foram solicitações de primeira via, e o restante, 172, foram de outras vias da carteira de identidade.

O chefe especial do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, destacou que foram dias intensos, de muito trabalho e comprometimento da equipe que atuou no mutirão, o  que permitiu uatendimento rápido e acessível à população.

“Estamos felizes com os resultados das duas edições do projeto, o principal objetivo de diminuir a distância entre o órgão e cidadão foi cumprido. Famílias inteiras procuraram pelo serviço, muitos aproveitaram para renovar a sua carteira e garantir acesso a outros serviços públicos”, afirmou Presbítero.

Idealizado pelo Governador Renan Filho, o projeto “Identificação nos Cisp”s foi lançado esta semana no município de Murici, onde foram emitidos 457 novos RG’s, sendo 325 primeiras vias, e 132 segundas dias. Somado as duas edições, foram contabilizados 864 pedidos para retirada de uma nova carteira de identidade.

Agenda Dia D

Na próxima semana, a equipe itinerante do Instituto de Identificação estará participando de  outro projeto do Governo, o Dia D, que leva os mesmos tipos serviços, mas como o próprio nome diz, a ação será realizada em um único dia.

Na terça-feira (13), o Dia D será realizado no município de Carneiros. No dia seguinte  (14) em Senador Rui Palmeira, e no dia 15 em Minador do Negrão, as três cidades na região do Sertão de Alagoas.