Geral

Polícia faz operação para prender suspeitos da morte de vereador de Batalha

28/02/2018
Polícia faz operação para prender suspeitos da morte de vereador de Batalha

As polícias Civil e Militar realizam uma operação na manhã desta quarta-feira (28) para o cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão em cidades do Sertão de Alagoas.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) afirmou que os trabalhos fazem parte das investigações da morte do vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, o Tony Pretinho. O crime ocorreu em dezembro de 2017. A polícia informou que o vereador foi morto por tiros de pistola e de espingarda

A reportagem do G1 entrou em contato com a Delegacia de Batalha e confirmou que a operação ocorre lá e em outras cidades. Um agente de polícia disse que há pessoas presas e que elas foram encaminhadas para Maceió.

Seria a segunda fase da ação que tenta esclarecer as mortes de vereadores em Batalha. Na sexta-feira (23) a Polícia Civil prendeu o vereador por Batalha Alex Sandro Rocha Pinto, conhecido como Sandro Pinto (PMN), e outros dois homens pelo assassinato do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro (PSD). O crime aconteceu em novembro de 2017.

Participam da operação militares do 7º Batalhão, do Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre) e de outras unidades especializadas da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Uma coletiva de imprensa foi marcada onde os detalhes da operação serão apresentados os detalhes da operação.