Geral

Hospital Santa Rita terá quatro residentes médicos em Palmeira dos Índios

20/02/2018
Hospital Santa Rita terá quatro residentes médicos em Palmeira dos Índios

IMG-20180219-WA0000

A residência médica no Hospital Regional Santa Rita em Palmeira dos Índios já é uma realidade. E, no último domingo (18), foram realizadas as provas e também a divulgação do gabarito. Foram ofertadas 04 vagas, sendo 02 para Clínica Médica e 02 para Pediatria. Ao todo tiveram 07 inscritos para concorrer as vagas ofertadas pelo hospital. A previsão é que no próximo dia 26/02 seja feita a convocação dos aprovados, e já no mês de março seja iniciado o programa no Santa Rita.

O provedor – médico Pedro Gaia disse que “Quero agradecer aos amigos Antonio e Adhemar pelo apoio da Aremg. E todas as 9 instituições que acreditaram no PSU pela primeira vez em Alagoas. E dizer ainda que a Diretoria Executiva nos apoiou durante todo processo”, agradeceu.

“Com a implantação da residência, poderemos crescer na qualidade do atendimento e conhecimento da medicina no hospital. Estamos focados na humanização e no atendimento e, uma das maneiras que encontramos de fazer melhorias foi buscar junto ao MEC, a implantação da residência em Palmeira dos Índios. O primeiro passo já foi dado, com o objetivo de ampliar cada vez mais os serviços prestados pelo Santa Rita com melhor qualidade. O hospital sempre foi referência e buscamos resgatar essa qualidade e esse carinho”, disse Pedro Gaia.

Melhorias

Recebendo a residência médica são inúmeras as melhorias no hospital Santa Rita, como por exemplo, os serviços de triagem para adultos e crianças serão mais adequados, os ambulatórios, as visitas as enfermarias e serviços de urgência terão mais qualidade e reforçando o atendimento na UTI Neo Natal e na UTI Geral.

“Nós estamos trabalhando e mostrando as melhorias dos serviços e estrutura para oferecer a população de Palmeira. Uma equipe de clínicos de profissionais competentes que tem história na medicina de alagoas esta sendo formada. Temos certeza absoluta que daremos um grande avanço no Santa Rita”, finaliza o provedor Pedro Gaia.