Geral

Direção da PC acompanha trabalho em delegacias no Carnaval

13/02/2018
Direção da PC acompanha trabalho em delegacias no Carnaval
Corregedor-geral Valdeks Pereira e policiais plantonistas visitam delegacia de Palmeira dos Índios (foto Ascom PC)

Corregedor-geral Valdeks Pereira e policiais plantonistas visitam delegacia de Palmeira dos Índios (foto Ascom PC)

A Polícia Civil de Alagoas deu sequência nesta segunda-feira (12) ao plano operacional, elaborado pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, para oferecer segurança aos alagoanos e turistas que visitam o Estado, durante o Carnaval deste ano.

O plano tem um cronograma de acompanhamento de todas as ações da instituição, nas 27 Delegacias de Plantão, das quais 10 foram instaladas especialmente para o período carnavalesco.

As atividades são realizadas todos os dias, durante 24 horas, com dois ou três diretores de plantão atuando na coordenação e supervisão as atividades desenvolvidas durante o período carnavalesco. Os trabalhos têm inicio às 8 horas, sendo concluído às 8h do dia seguinte, e são acompanhados pelo delegado-geral da PC.

Os diretores plantonistas nesta segunda-feira foram os delegados Antônio Carlos Lessa, gerente de Academia de Polícia Civil; e Valdeks Pereira, corregedor-geral, além do corregedor Sílvio Costa, que estavam acompanhados de suas equipes. Eles percorreram diversas delegacias plantonistas no Estado.

O corregedor-geral Valdeks Pereira visitou as delegacias plantonistas de São Miguel dos Campos, Arapiraca e Palmeira dos Índios.

O delegado Sílvio Costa esteve nas cidades de Matriz de Camaragibe, Maragogi e São Miguel dos Milagres.

Eles conversaram com os delegados, agentes e escrivães sobre o trabalho desenvolvido nas Delegacias de Plantão, e constataram que o plano operacional estava funcionando no atendimento à sociedade, inclusive no registro dos procedimentos de competência da Polícia Judiciária.

De acordo com o cronograma elaborado, nesta terça-feira (13) estarão de plantão os diretores Francisco Amorim Terceiro, da Superintendente Administrativa e Financeiro, e Cícero Lima, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ-4)

O plano operacional da Delegacia Geral da Polícia Civil também estabeleceu corregedores de plantão todos os dias, durante o Carnaval.

O delegado-geral Paulo Cerqueira determinou ainda que, além das 27 Delegacias de Plantão distribuídas em todo o Estado, nove equipes dos grupos operacionais da Polícia Civil estejam de prontidão para agir em situações que necessitem de uma ação de pronto emprego, sendo quatro do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), uma da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e quatro da Asfixia.

As férias de todos os policiais civis foram suspensas para garantir pessoal suficiente a oferecer a segurança necessária aos foliões.

Ao todo, conforme o delegado-geral, 1.600 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, estão trabalhando neste Carnaval. “Nosso objetivo é que tudo transcorra dentro da normalidade. Mas, estamos prontos para atuar na eventualidade de qualquer tipo de incidente, pois esta é a orientação do secretário de Segurança Lima Júnior, e a determinação do governador Renan Filho”, afirmou o delegado-geral Paulo Cerqueira.